domingo, 3 de janeiro de 2016

O exorcismo de Emily

O filme “O Exorcismo de Emily Rose” ( 2005 – Sony Pictures )
oexorcismodeemily6

Olá
Este post estava salvo nos rascunhos, à espera de conclusão e publicação já há algum tempo. É que eu precisava digerir as ideias que permearam minha mente após eu ter assistido o filme “O exorcismo de Emily Rose”. Esta foi a primeira vez que me identifiquei com uma personagem num grau tão elevado. Me vi em 75% dela!
O filme é baseado em fatos reais (segundo a critica, poucos fatos refletem no roteiro do mesmo), e conta a história de uma jovem que acreditavam (ela, a família e o padre da paroquia a qual eles frequentavam) ser possuída pelo demônio.
O longa se passa em um tribunal de justiças, onde o padre que realizou o falho exorcismo em Emily estaria sendo julgado por homicídio culposo pela morte da mesma, já que deixou de tomar medicamentos receitados por neurologistas e psicólogos para seguir com um tratamento espiritual.
Eu sempre gostei de filmes de terror, mas este foi o primeiro da minha vida que fez com que eu me identificasse. Como eu já venho contando neste blog desde que o criei, sofro de transtorno bipolar (antigamente chamada de doença maniaca depressiva). Passei por muitas coisas desde que fui diagnosticada, coisas essas que Emily, a personagem do filme também passou; Já tentaram tirar o demônio do meu corpo, já fui (e sou) medicada também… na minha vida, o julgamento do que eu tenho é constante… Eu só queria deixar aqui registrado aqui que, independente do que eu acredite (se meu problema é de fato uma doença mental ou questões espirituais), tudo necessita ser feito com muita cautela, pois pode custar a vida de alguém, assim como custou a vida dessa pessoa, que foi retratada no filme “O exorcismo de Emily Rose”.
No site Somos todos um, encontrei um artigo bem interessante sobre quando as duas coisas podem ser uma…É muito difícil para alguns amigos meus, que são de determinada religião, aceitar determinado modo de pensar de outros amigos meus. Isso é cansativo e acaba me deprimindo mais, pois a cada um que encontro, querem me direcionar para um caminho diferente. Eu sei que todos na intenção de ajudar, claro… mas o sofrimento psíquico fica agravado dessa forma e a luz no fim do túnel acaba se distanciando cada vez mais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário